Bill Gates prefere o Android ao invés do iOS

 

Bill Gates_Techluba

Bill Gates revela por que prefere o Android ao contrário do iOS

O que acabou de acontecer? Android ou iOS? É uma discussão que vem ocorrendo há anos. O ex-chefe da Microsoft Bill Gates sabe qual prefere: sem surpresa, é o Android, embora ele use um iPhone quando necessário.

    Em declaração ao jornalista da CNBC e do NY Times, Andrew Ross Sorkin, no aplicativo Clubhouse somente para resolver (via  Android Central  ), Gates confirmou que sua longa preferência pelo sistema operacional móvel Android não mudou - mas ele não evita os aparelhos da Apple por completo.

Gates disse que opta pelo ecossistema do Google porque "Alguns dos fabricantes de Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna mais fácil para mim e eles são mais flexíveis sobre como o software se conecta ao sistema operacional, então é isso que eu acabou se acostumando.  

Embora Gates tenha um dispositivo Android para o dia-a-dia, ele usa um iPhone para se manter atualizado com tudo e para outras atividades, como usar o aplicativo Clubhouse exclusivo para iPhone.


Em 2019, Gates disse que  seu maior erro  foi perder para o Google no cenário móvel. "Foi uma coisa natural para a Microsoft vencer. Realmente, o vencedor leva tudo", disse ele. "Há espaço para exatamente um sistema operacional não-Apple e quanto vale? $ 400 bilhões que seriam transferidos da empresa G [Google] para a empresa M [Microsoft]."

Gates também foi questionado sobre quais empresas ele acredita que estão fazendo o trabalho mais interessante. O Google e a Microsoft foram suas escolhas, embora ele acrescentou que "a Amazon está fazendo um ótimo trabalho, a Apple está fazendo um ótimo trabalho, o Facebook."


"Mas, em termos de realmente expandir os limites da ciência de cálculo, arquitetura e IA, eu diria que o Google e a Microsoft têm um forte compromisso com P&D - tanto as coisas que compartilham abertamente quanto as que focam em seus próprios produtos."

Em outro lugar, Gates lançou algum ceticismo sobre o carro da Apple. “Duvido que eles têm a mesma margem que têm no iPhone”, disse ele, proporcionando que, ao contrário dos veículos elétricos, um futuro repleto de carros autônomos não é uma certeza.


Enviar um comentário

0 Comentários